A GORDURA É UM ÓRGÃO DO CORPO
No passado, especialistas a consideravam apenas um reservatório de energia (calorias). Mas, de alguns anos para cá, pesquisadores e médicos reconheceram que ela é o maior órgão endócrino (que produz hormônios) do corpo.
1. FAÇA EXERCÍCIOS AERÓBICOS
Em estudo realizado pela Universidade Duke (EUA), pessoas que durante oito meses andaram de bike, correram ou fizeram aparelho elíptico por 30 minutos quatro vezes por semana perderam cerca de 8% de gordura visceral. Já aquelas que realizaram um treino de musculação com duração e intensidade parecidas não reduziram em nada o índice desse tipo de banha.
2. COMA GRÃOS INTEGRAIS
Segundo pesquisa publicada no Journal of Clinical Nutrition (EUA), pessoas que comem três porções diárias de cereais integrais (arroz, quinua) têm 10% menos gordura visceral do que as que não ingerem esses grãos. Os pesquisadores explicam que os compostos prebióticos desses cereais integrais diminuem a absorção de gordura no intestino.
3. CONTROLE A FRUTOSE
Estudo da Universidade da Geórgia (EUA) descobriu que ingerir muita frutose pode aumentar em 20% a banha visceral. Esse açúcar (encontrado nas frutas) é usado em grande quantidade em sucos, doces industrializados e refrigerantes. Maneire no consumo desses alimentos. E pode comer frutas tranquilo. Nelas a frutose está combinada com fibras e vitaminas e não faz mal a sua saúde.
4. REGULE O SONO
Pesquisa publicada no Journal Sleep (EUA) mostrou que pessoas que dormem de 6 a 7 horas por noite possuem índice de gordura visceral mais baixo do que aquelas que dormem com um tempo maior ou menor que esse. Os piores resultados foram mostrados por quem tem menos de 5 horas de sono por noite. Essas pessoas podem acumular gordura visceral até cinco vezes mais rápido.
0 Response for the "GORDURA NA MEDIDA CERTA"
Postar um comentário